euqueroumfilhote-cachorro-e-crianca.jpg

CACHORRO E CRIANÇA | POR QUE ESSA AMIZADE É IMPORTANTE E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS

 

Se você já teve a oportunidade de se conectar com um animal de estimação quando criança, certamente sabe como essa interação é importante para os pequenos. Afinal, esse envolvimento oferece várias vantagens. Uma delas relaciona-se a doença respiratória.  

 

De acordo com pesquisa publicada na revista Jama Pediatrics, ter um cachorro é saudável para as crianças, pois elas têm um risco menor de desenvolver asma, principalmente em seu primeiro ano de vida.

 

Outro estudo, publicado pela revista científica Annals of the National Academy of Sciences, apontou que crianças que convivem com cães tem melhorias na saúde, diminuindo as chances delas se tornarem adultos alérgicos.

 

MAS ISSO NÃO É TUDO! Ter um cachorro estimula o cérebro dos pequenos, contribuindo na evolução das habilidades motoras e na formação de sinapses nervosas, bem como no desenvolvimento emocional e na socialização, reduzindo também, a possibilidade do estresse. Os cães, ainda, podem fazer parte das metodologias terapêuticas para crianças doentes que passam por tratamentos agressivos, por exemplo.

BORA TER UM CACHORRINHO? Lembre-se que os pets não são brinquedos. Eles sentem dor, fome, frio, medo e necessitam de assistência veterinária para o resto da vida. Então, adotando ou comprando, seja responsável com ele e nunca o abandone!

 

Por www.EuQueroUmFilhote.com