© EuQUEROumFILHOTE desde 1999 transformando sonhos em realidade

faleconosco@euqueroumfilhote.com.br

(11) 3645-1589 Whatsapp  96154-7715

CERTIFICADO ZOOSANITÁRIO INTERNACIONAL. PRA QUE SERVE?

Se você em nenhum momento ouviu dizer e vai embarcar com seu amigo de 4 patas para o exterior, fique sabendo que você vai precisar dele!

Tempo de férias ou não, o seu animalzinho de estimação nem sempre vai precisar ficar em um hotel apropriado pra ele, já que transportá-lo junto com você, naquela viagem internacional, é possível. Entretanto, para viagens ao exterior, o seu fiel amigo precisará do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI).

Diversas pessoas perguntam a razão desta burocracia, mas o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que dispõe do departamento VIGIAGRO, o qual emite o Certificado Zoosanitário Internacional, é o incumbido por assegurar aos demais países, através de um documento oficial, que aquele bichinho de estimação está livre de doenças. 

COMO OBTER O CERTIFICADO ZOOSANITÁRIO INTERNACIONAL? Para conseguir o Certificado Zoosanitário Internacional, primeiramente, o seu animal de estimação deverá passar por um veterinário da sua confiança, que irá avaliá-lo atestando que o mesmo está apto para o embarque, seguindo todas as normativas do país de destino.

Os Estados Unidos, por exemplo, vai requerer a carteira de vacinação em dia, o atestado veterinário constatando que o animal está apto para viajar, microchip de identificação eletrônica com padrão internacional e o CZI. Já, na União Européia e Japão, serão necessários a sorologia da raiva e quarentena.

 

Laboratórios habilitados que fazem a sorologia em São Paulo:

http://ivi.vet.br/

http://provet.com.br/

Obs: O labotarório IVI costuma ter o preço mais acessível e procedimentos mais rápidos em relação a PROVET.

REQUISITOS EXIGIDOS DOS PRINCIPAIS DESTINOS:

(base da informação, www.agricultura.gov.br, em 20/04/2018 - consulte atualizações no site do MAPA)

Texto: Eduardo Freire - By EQUF (www.euqueroumfilhote.com)

Demais países não listados - veja aqui

(base da informação, www.agricultura.gov.br, em 20/04/2018 - consulte atualizações no site do MAPA)

Texto: Eduardo Freire - By EQUF (www.euqueroumfilhote.com)