© EuQUEROumFILHOTE desde 1999 transformando sonhos em realidade

faleconosco@euqueroumfilhote.com.br

(11) 3645-1589 Whatsapp  96154-7715

POR QUE É TÃO IMPORTANTE QUE SEU CÃO TENHA HORÁRIOS FIXOS

Nosso melhor amigo adora a sua rotina, então devemos seguir algumas normas se quisermos manter a calma.

Os cachorros são animais de rotinas, como nósPortanto, quando ele chega em nossa casa, devemos estabelecer um cronograma em que iremos satisfazer as suas necessidades básicas, entretenimento e higiene. Os horários são rigorosos e é conveniente não ignorá-los.

Quando o cão chegar na nova casa, os membros da família terão que se reunir quantas vezes for necessário para esclarecer as diretrizes da nova situação. A partir de agora eles terão novas obrigações e novas formas de ação. Toda a família (sem exceções de idade ou ocupação) participará das regras em um consenso democrático, do menor ao mais venerável. Se deixarmos que o dia a dia de nossos amigos de 4 patas seja um caos, notaremos a desordem em seu comportamento.

O filhote de cachorro, aquela criatura cativante, fofa e simpática, se tornará um adulto e estabelecerá seu comportamento padrão. Não é que ele se torne mau, é o seu modo natural de se comportar. Os canídeos em seu estado natural tentam escalar posições e superar o status de poder do resto dos indivíduos no grupo. Essas atitudes inevitáveis serão muito se não houver rachaduras nas regras de ação dos seus donos.

As bases do horário

Quando o filhote chegar em casa, teremos que pensar em qual horário será o melhor para lhe dar suas refeições. Toda a família deve concordar com os horários e segui-los rigorosamente, entretanto é quase impossível para todos os membros da família seguir as mesmas diretrizes para evitar consequências de comportamento inadequado do cão, como morder, rosnar, risco de acidentes e outros.  

Texto: Eduardo Freire - By EQUF (www.euqueroumfilhote.com)