© EuQUEROumFILHOTE desde 1999 transformando sonhos em realidade

faleconosco@euqueroumfilhote.com.br

(11) 3645-1589 Whatsapp  96154-7715

15 DICAS MUITO ÚTEIS PARA EVITAR QUE O SEU CÃO LHE PEÇA COMIDA SEM PARAR

Cães instintivamente nos pedem comida quando estamos na mesa. Vamos ensinar você a acabar com esse comportamento chato.

 

Todas as pessoas que têm um cão sabem o que acontece durante as refeições. A maioria dos cachorros vem à mesa para pedir comida. Mesmo quando eles terminaram de comer a sua ração! Muitas vezes caímos na armadilha de sermos afetados pelo seu rostinho pidonho e acabamos dando-lhe um pouco da nosso comida, mas isso é um grande erro. Esse gesto só vai fazer durar esse comportamento.

Ter o cão aos seus pés chorando para lhe dar comida é um hábito bastante chato, mas não podemos culpá-lo, pois é algo instintivo e vai dentro do caráter dos cães. No entanto, é verdade que, com educação e treinamento, podemos reduzir esse comportamento, mesmo que em certas ocasiões isso possa ocorrer.

 

Há alguns tutores que não acham perturbador ou irritante o fato de seu cão ter esse comportamento. No entanto, temos que pensar que, mesmo que não nos importemos, para outras pessoas pode ser desconfortável. Como responsáveis, também devemos educá-lo, porque lembre-se de que um cão educado será um cão feliz e fará com que aqueles que o cercam sejam felizes também.

 

Nossos fiéis amigos são especialistas em chorar ou até nos tocar com suas pernas para nos pedir comida... Eles nos enganam e sabem disso! E no final acabamos sempre sedendo, mas ... Você sabia que existem alimentos tóxicos para eles? Se você tiver um cachorro, você terá que educá-lo, avisando os outros familiares da casa para que eles não lhe dêem nada para comer que não seja a sua refeição. Especialmente crianças, que se tornam seus amados cúmplices.

 

O mais eficaz seria treinar seu animal de estimação para que ele não se incomode enquanto você está cozinhando ou comendo. Se você quer saber como evitar que o seu cão se comporte como se você nunca o tenha alimentado, aqui estão 15 dicas que o ajudarão a reduzir sua ansiedade de saborear nosso alimento.

1 - PARA MANTER O CACHORRO LONGE DA MESA

Se o seu cão se inclina sobre a mesa, você terá que tirá-lo de lá. Basta empurrá-lo com calma com os braços e não lhe dando atenção do que o necessário. Assim ele vai entender que não pode estar lá.

2 - REFORCE A NORMA COM SUA VOZ

Reforce o padrão com um "não" direto e agudo para tornar a mensagem mais eficaz.

3 - FECHE A PORTA

Se o procedimento acima não funcionar, leve o cão para fora de onde você estiver comendo e feche a porta. Você também poderá colocar uma barreira como a dos bebês para que ele não alcance o local da comida.

4 - DÊ A ELE A COMIDA ANTES

Uma boa opção, se o amigo de 4 patas quiser degustar a sua refeição, é dar-lhe a sua comida antes. Desta forma, certamente ele não terá interesse no que você come. 

5 - ENSINE A ELE QUAL É A SUA COMIDA

Quando você estiver comendo e seu cachorro vier com aquela vontade de saciar seu alimento,  mostre o seu comedouro pra ele. Faça isso até que o mesmo entenda que a nossa comida não o pertence.

 

6 - ENTRETER O CÃO SE ELE PEDIR COMIDA

Se você estiver se alimentando e o cachorro não parar de incomodá-lo, você pode sempre oferecer a ele, um brinquedo para mantê-lo entretido. O cachorro vai acabar pedindo o brinquedo em vez da comida.

7 - NÃO DÊ IMPORTÂNCIA QUANDO O CÃO ESTIVER PEDINDO SEU ALIMENTO

Se o seu cão chamar a sua atenção para pedir comida, simplesmente deixe claro para ele que "não" é "não".

 

8 - INSTRUÇÕES PARA OS CONVIDADOS

Explique a todos os convidados para que eles não dêem o alimento da mesa para o cão.

 

9 - NÃO USE DA VIOLÊNCIA

Nunca bata ou grite com o seu cão se ele estiver pedindo comida. Lembre-se que esse comportamento canino é natural, e a solução é educá-lo. 

 

10 - EDUCÁ-LO DESDE FILHOTE

Orientamos que você eduque seu cão desde filhote.

 

11 - SEJA PACIENTE COM CÃES ADULTOS

Evitar esse comportamento em cães adultos é mais complicado porque eles já criaram seus hábitos, mas com paciência você pode mudá-lo pouco a pouco. Siga nosso conselho, recompensando-o quando ele fizer certo!

12 - PROIBIDO DAR COMIDA HUMANA PARA CÃES

Seja forte! Não dê alimento humano ao seu cão, porque além de ser perigoso, você estará educando-o a ter maus costumes.

 

13 - RESPEITAR OS HORÁRIOS DE COMIDA DO CÃO

O cão é rotineiro, e se você respeitar seus horários para comer, possivelmente será mais fácil evitar que o mesmo te peça comida.

 

14 - MEU CACHORRO ROUBA COMIDA DA MESA

Se seu cachorro rouba a comida da mesa, deve-se reforçar a supervisão e corrigir esse comportamento. Nunca o castigue, e eduque-o com recompensas, potencializando o que é bom.

 

15 - PERSEVERANÇA

A perseverança é a única maneira de educar um animal de estimação, tendo em vista que estamos querendo  mudar seu comportamento natural.

 

 

Texto: Eduardo Freire - By EQUF (www.euqueroumfilhote.com)