top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Saiba o que seu cão está querendo dizer com as suas expressões faciais

Entenda o que seu cão está tentando dizer com suas expressões faciais! Às vezes, é difícil saber o que seu melhor amigo está tentando transmitir com suas caras e bocas. Mas não se preocupe, temos as respostas para você! Basta observar atentamente suas orelhas, olhos e focinho para decifrar sua linguagem corporal.


As orelhas são um centro importante de informações e cada raça tem suas próprias posturas distintas. Preste atenção na direção em que as orelhas estão apontando, pois isso pode indicar atenção, medo, desconfiança ou inquietação.


Os olhos também são uma excelente fonte de informação. Um olhar fixo pode significar desafio, enquanto um olhar desviado pode indicar submissão. E se o cão mostrar seus dentes, é melhor tomar cuidado, pois um ataque pode estar por vir.


E o que dizer do bocejo? Ao contrário do que muitos pensam, o bocejo canino não indica fome, tédio ou sono. Na verdade, ele pode ser um sinal de estresse ou inquietação. E quando seu cachorro bocejar depois de receber uma saudação calorosa de seus familiares humanos, isso pode indicar uma diminuição de sua euforia.


Portanto, da próxima vez que seu cão fizer uma expressão facial estranha, preste atenção e decifre sua mensagem. Com essas dicas, você entenderá melhor seu fiel amigo e fortalecerá sua conexão com ele.


Texto Eduardo Freire para o EuQueroUmFilhote

Notícias recentes
Arquivo
bottom of page