top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Basenji: A Raça que Não Late, mas Tem uma Sonora Única!


filhote de Basenji
Basenji: a raça que não late, mas tem uma sonora única!

Os cães são conhecidos por latir, mas existe uma raça peculiar que foge desse padrão. O Basenji é um cão que se destaca por sua característica incomum: eles não latem! No entanto, emitem um som peculiar que é chamado de "yodel" ou "canto dos basenjis". Descubra mais sobre essa raça fascinante e sua origem intrigante.


O SOM DOS BASENJIS

Diferente de outros cães, os basenjis possuem um repertório vocal distinto. Em vez de latir, eles emitem um som semelhante a um yodel ou um uivo agudo. Esse som é uma combinação única de latido, murmúrio e cantarolar.


ORIGEM E HISTÓRIA

Os basenjis têm uma história que remonta a milhares de anos. Acredita-se que sejam uma das raças mais antigas do mundo, originários da região da África Central. Eles eram utilizados como cães de caça pelos povos nativos da região, conhecidos como pigmeus.


Os basenjis eram valorizados por sua habilidade de rastrear presas e sua agilidade. No início do século XX, foram introduzidos na Europa e nos Estados Unidos, ganhando popularidade como cães de estimação exóticos.


CARACTERÍSTICAS E PERSONALIDADE

Os cães da raça Basenji são reconhecidos pela sua inteligência, independência e personalidade cativante. Sua curiosidade, energia e natureza alerta os tornam animais ativos e envolventes. Além disso, possuem uma forte ligação com seus donos, demonstrando lealdade e afeto à família. Esses cães também se destacam por sua atlética aparência elegante, sendo de porte mediano.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Caso você tenha interesse em ter um filhote da raça Basenji como seu companheiro, entre em contato com a EuQueroUmFilhote e verifique disponibilidade desses cãezinhos.

Tags:

Commentaires


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page