top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Cachorro e criança: Por que essa amizade é importante e quais os seus benefícios?

Quer oferecer o melhor para o seu filho ou filha? Considere ter um animal de estimação! Um estudo recente mostrou que ter um cachorro em casa pode prevenir doenças respiratórias e alergias na vida adulta. Além disso, a convivência com cães pode estimular o desenvolvimento cerebral das crianças, ajudando na evolução das habilidades motoras e emocionais, além de reduzir a possibilidade de estresse. E não é só isso, os cães podem ser uma ferramenta importante nas terapias para crianças que passam por tratamentos agressivos. Mas lembre-se, ter um pet é uma responsabilidade para toda a vida. Adote ou compre com consciência e nunca abandone. Aproveite todos os benefícios que essa relação pode trazer para você e sua família!

Se você já teve a sorte de ter um animal de estimação na sua infância, com certeza sabe o quão importante essa conexão pode ser para os pequenos. E não é só isso, pois há uma série de vantagens em se ter um bichinho por perto, incluindo até mesmo a prevenção de doenças respiratórias.


Um estudo publicado na revista Jama Pediatrics descobriu que ter um cachorro em casa pode ser extremamente saudável para as crianças, reduzindo o risco de desenvolver asma, especialmente durante o primeiro ano de vida. Além disso, outra pesquisa realizada pela revista científica Annals of the National Academy of Sciences mostrou que a convivência com cães pode trazer melhorias significativas para a saúde das crianças, diminuindo as chances de desenvolverem alergias na vida adulta.


Mas as vantagens não param por aí! Ter um cachorro pode estimular o desenvolvimento cerebral dos pequenos, ajudando no aprimoramento das habilidades motoras e na formação de conexões nervosas. Além disso, essa convivência pode contribuir para o desenvolvimento emocional e socialização das crianças, reduzindo também a possibilidade de estresse. E os cães ainda podem ser uma ferramenta importante nas terapias para crianças que estão passando por tratamentos agressivos.


Porém, é importante lembrar que os pets não são brinquedos. Eles têm sentimentos, necessidades e precisam de assistência veterinária ao longo da vida. Então, se você está pensando em adotar ou comprar um cachorrinho, seja responsável e nunca abandone o seu companheiro fiel. Juntos, vocês podem viver momentos incríveis e aproveitar todos os benefícios que essa relação pode trazer!



Por Eduardo Freire para www.euqueroumfilhote.com - Proibida a cópia sem menção desta fonte.

Comments


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page