top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Coleiras: Descubra qual delas é a mais adequada!


Imagem de coleira grande no filhote!
Coleiras: Descubra qual delas é a mais adequada ao filhote!

Receber um novo cãozinho em casa é uma experiência emocionante e, após o ciclo inicial das vacinas, um dos primeiros acessórios que você deve considerar adquirir é a coleira para o seu fiel companheiro. A coleira é essencial para os momentos tão aguardados dos passeios. No entanto, escolher a coleira correta requer mais do que apenas considerar a estética. É preciso priorizar o conforto, a segurança e a funcionalidade tanto para você quanto para o seu pet.


Sabemos que existem inúmeras opções no mercado, e cada uma se adequa a diferentes tamanhos, personalidades e finalidades. Portanto, vamos explorar como escolher a coleira ideal para o seu cãozinho, garantindo momentos de alegria e segurança nos passeios.

Imagem da coleira plana
Coleira plana

COLEIRA PLANA

A coleira plana é o modelo mais comum encontrado em pet shops. É ideal para filhotes, pois permite que se acostumem com o acessório desde cedo. Em cães adultos, ela pode ser usada em casa e, na rua, é recomendada apenas para aqueles mais comportados e tranquilos.

Imagem da coleira peitoral
Coleira peitoral

COLEIRA PEITORAL

A coleira peitoral proporciona conforto adicional ao cãozinho durante os passeios, sendo uma ótima opção para proprietários que desejam controlar seu pet de forma eficaz, sem exercer qualquer pressão na sensível região do pescoço.

Imagem da coleira peitoral antipuxão
Coleira peitoral antipuxão

COLEIRA PEITORAL ANTIPUXÃO

Similar ao modelo peitoral, a coleira peitoral antipuxão possui o gancho da guia localizado na frente do peito do cachorro, em vez das costas. Isso faz com que, caso o cachorro tracione a guia, ele seja girado para o lado, interrompendo o ato de puxar. Recomendada para cães de porte médio e grande.

Imagem do enforcador
Enforcador

ENFORCADOR

O enforcador aperta o pescoço do cachorro quando ele puxa muito ou fica agitado durante o passeio, proporcionando um maior controle sobre o animal. No entanto, é importante usá-la apenas durante os passeios, pois no dia a dia, a corrente pode se prender em algum lugar e machucar o pet.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lembre-se de que os cuidados com a coleira vão além da estética. Priorize a segurança, o conforto e a funcionalidade, proporcionando momentos agradáveis, pois a escolha correta deste item é fundamental para estabelecer uma relação de confiança e liderança durante os passeios.


Portanto, antes de adquirir a coleira, avalie as necessidades do seu cãozinho e escolha o modelo que melhor se adequa a ele. Ao fazer essa escolha consciente, você estará garantindo o conforto e a segurança do seu fiel amigo durante os momentos de passeio e diversão juntos.


É importante lembrar que para passeios em áreas públicas, é fundamental aguardar pelo menos 21 dias após a última vacina relacionada ao primeiro ciclo de vacinação, garantindo assim a proteção adequada para o seu cãozinho, proporcionando o melhor para o bem-estar e saúde do seu amigão peludo.




Por Eduardo Freire - Médico veterinário e jornalista

Cópia apenas mencionando a fonte: www.EuQuerouUmFilhote.com



Kommentare


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page