Como Escolher o Melhor Petshop Para Seu Cachorro




É importante escolher muito bem o petshop que seu animal de estimação irá frequentar, buscando evitar traumas psicológicos e outros agravos. Seguem as dicas:


► Para começar, procure indicações de pessoas conhecidas, que são da sua confiança, e que também levam seus cães para banho ou tosa. É sempre bom já ter uma dica de alguém sobre os serviços para saber se são de qualidade.


► Verifique se o estabelecimento tem pisos e paredes de cor clara, que possibilitam identificar a higienização e se está tudo limpo e organizado. Odores muito fortes também podem ser um indicio de falta de higiene.


► Investigue a existência de protocolos de atendimento padrão para a prevenção de acidentes como quedas da mesa de banho e tosa, enforcamento, brigas entre animais.


► Se for possível, solicite acompanhar o primeiro banho do seu cachorro e veja como é o trabalho do profissional, como o seu cão se comporta e como esse profissional lida com ele.


► Verifique se o pet shop tem alvará de funcionamento.


► Vale a pena procurar um local onde um veterinário também esteja presente, assim no caso de algum acidente, o veterinário poderá auxiliar.


► Observe se o seu cachorro sente muito medo cada vez que você entra no pet shop. Sentir medo é normal, muitas vezes, o cão só por sair do ambiente em que está acostumado já demonstra medo. Mas medo exagerado pode significar que ele não está sendo bem tratado quanto você gostaria.


►Para terminar, não confie em petshops que autorizam o banho e tosa antes de 21 dias após o ciclo das vacinas, devido ao fato do filhote não estar totalmente imunizado para frequentar esses locais. A idade recomendada é a partir do quarto mês de vida.


Posts Em Destaque
Posts Recentes