top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

O QUE FAZER QUANDO O FILHOTE QUER MONTAR EM TUDO?

Seu filhote está sempre subindo nas pernas das pessoas, em outros animais ou em objetos? Não se preocupe, pois esse comportamento é comum em cães de ambos os sexos. No entanto, entendemos que essa conduta pode ser embaraçosa para seus tutores.


É importante saber que a montaria é uma ação natural para os cães, que cumprem o seu papel social na matilha. O subordinado é montado pelo líder, e é por isso que o seu cão pode estar tentando liderar em casa.


Mas não se preocupe, pois há soluções para esse problema! Você pode estimular o seu filhote a brincar com brinquedos que despertem a sua atenção, como uma bolinha ou um objeto de pelúcia. Dessa forma, ele terá uma forma saudável de gastar energia e reduzir o comportamento de montaria.


Além disso, a castração pode ser uma opção para os machos. A cirurgia ajuda a reduzir a produção de testosterona, o hormônio masculino, e diminuir o impulso dominante do seu cão.


Não deixe que a montaria do seu cão se torne um problema. Saiba como lidar com essa situação e ajude-o a ser um cão feliz e equilibrado.


Texto: Eduardo Freire

Cópia é permitida desde que se mencione a fonte: www.euqueroumfilhote.com/blog

Comments


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page