top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Filhote de Husky Siberiano: 5 motivos para ter um!


Os cães da raça Husky Siberiano são originários da Sibéria, Rússia, e são conhecidos por sua beleza única e personalidade marcante. A história da raça remonta à época dos povos Chukchi, que habitavam a região há cerca de 2 a 3 mil anos e utilizavam cães como animais de tração para transportar cargas em meio às condições climáticas adversas de neve. A raça começou a ser desenvolvida a partir dessa necessidade, selecionando-se os animais mais aptos para esse trabalho.


A partir da década de 1920, os huskies siberianos começaram a ser reconhecidos em todo o mundo e atualmente são uma das raças mais queridas pelos amantes de animais de estimação. Se você está pensando em adquirir um exemplar dessa raça, certamente se enquadra nesse grupo seleto. Portanto, apresentamos aqui cinco motivos convincentes para que você dê esse importante passo:


1- Personalidade única: Os huskies são conhecidos por sua personalidade amigável e extrovertida. Eles adoram estar em companhia humana e são ótimos cães de família. Além disso, esse cão uiva ao invés de latir, tornando-o ainda mais peculiar.


2 - Beleza incomparável: Com sua pelagem densa e olhos azuis, castanhos ou com heterocromia (olhos de duas cores), os huskies siberianos são considerados uma das raças mais bonitas e distintas, lembrando lobos.


3 - Inteligência e treinabilidade: Esses cães são inteligentes e aprendem rapidamente, mas também podem ter uma personalidade teimosa e precisam de treinamento consistente e positivo desde cedo.

4 - Adaptação ao clima frio: Como cães de origem siberiana, os huskies estão bem adaptados a climas frios e nevados, tornando-os ótimos companheiros para pessoas que gostam de atividades ao ar livre em clima frio. No entanto, é importante lembrar que o contato público com o filhote deve ser liberado apenas após 21 dias do ciclo de vacinação, ou seja, após a imunização.


5 - Forte instinto de trabalho em equipe: Os huskies são cães que se aproximam dos lobos em sua ancestralidade, o que significa que possuem um forte instinto para trabalhar em grupo. Eles se dão bem com outros cães e são ideais para famílias que já possuem outros animais de estimação.


Em resumo, esses cães possuem história fascinante e uma personalidade marcante. Eles são ótimos companheiros para pessoas que buscam um cão de família amigável e extrovertido. Sua adaptação ao clima frio e seu forte instinto de trabalho em equipe os tornam ideais para aqueles que gostam de atividades ao ar livre em clima frio. Se interessou? Clique aqui e informe-se sobre a disponibilidade de filhotes da raça Husky Siberiano!



Comments


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page