top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Filhote de Schnauzer: Descubra os 3 tamanhos da raça!



O Schnauzer é uma raça oriunda da Alemanha do século XIX, onde foi desenvolvida a partir de cruzamentos entre cães de diversas raças, como o Pinscher Alemão, o Affenpinscher e o Poodle. Eles foram criados originalmente para serem cães de fazenda, onde eram usados para controlar ratos e outros animais.


A raça possui três tamanhos diferentes: o Miniatura, o Standard e o Gigante. Cada um deles apresentam variações de características, como cor da pelagem e temperamento.


O Schnauzer Miniatura é o menor dos três tamanhos, pesando entre 4 e 6 kg e medindo cerca de 30 a 35 cm de altura. Eles são conhecidos por serem animados, inteligentes, corajosos e brincalhões, além de terem uma pelagem densa e dura, que pode ser preta, preto com prata, prata, branca ou sal com pimenta.


O Schnauzer Standard pesa entre 14 e 20 kg e medindo cerca de 45 a 50 cm de altura. Esses cães são inteligentes, leais e protetores, além de terem uma pelagem densa e dura nas mesmas cores do Schnauzer Miniatura.


O Schnauzer Gigante é o maior dos três tamanhos, pesando entre 35 e 47 kg e mede cerca de 51 a 60 cm de altura. Eles são conhecidos por serem calmos, protetores e amorosos, além de terem uma pelagem densa e macia, que pode ser preta ou sal com pimenta. Muitos donos os utilizam como cães de guarda.


Os filhotes de Schnauzer são brincalhões, inteligentes e fáceis de treinar. Eles se adaptam a diferentes ambientes; todavia, é importante socializá-los desde cedo para que se tornem cães bem ajustados e equilibrados quando adultos. Portanto, se você estiver interessado em adquirir um filhote, essa raça é uma opção encantadora, independentemente da sua variação de tamanho. Então, clique aqui e verifique a disponibilidade com a EuQueroUmFilhote.

Comentarios


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page