top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Filhotes de Spitz Alemão: Conheça as características dessa raça encantadora!



O Spitz Alemão é uma raça canina nórdica com uma longa história, sendo originária da Alemanha. Antigamente, eles eram utilizados para diversas funções, como guarda e pastoreio, mas atualmente, são amplamente conhecidos como excelentes animais de companhia, graças ao seu temperamento amigável e carinhoso.


Os filhotes de Spitz Alemão podem apresentar cinco variações de tamanho quando adultos. A menor delas é o Spitz Alemão Anão, que pode ter uma altura de até 22 cm; o Spitz Alemão Pequeno é ligeiramente maior, variando de 23 a 29 cm; o Spitz Alemão Médio possui uma altura que varia de 30 a 39 cm, sendo considerado o tamanho intermediário da raça; o Spitz Alemão Grande pode ter uma altura de 40 a 50 cm e é a variação maior da raça; já o Spitz Alemão Gigante é o maior de todos, podendo chegar a ter 51 a 60 cm.


Devido às origens nórdicas da raça, os Spitz alemães são capazes de tolerar baixas temperaturas quando adultos. Eles possuem pelagem dupla, com um pelo externo maior e um subpelo curto, grosso e lanoso, que proporciona proteção contra as condições climáticas adversas. Nota-se que durante a fase filhote, ocorre a troca de pelagem entre o quarto ao sexto mês de vida, o que pode até resultar em uma mudança de cor.


Quanto ao temperamento, os filhotes de Spitz Alemão são descritos como cães alegres, amigáveis e curiosos, além de serem devotados aos seus donos. No entanto, na fase adulta, podem ser desconfiados com estranhos, portanto a socialização precoce e adequada é fundamental para garantir que desenvolvam um comportamento equilibrado e amigável no futuro.


Percebe-se que os cães da raça Spitz Alemão adoram a companhia da família e raramente estarão de mau humor, sendo extremamente afetuosos e sociáveis. Eles são ótimos parceiros para diversas atividades, como caminhadas, corridas e brincadeiras ao ar livre. Além disso, a raça é conhecida por sua astúcia e capacidade de compreensão, tornando esse cão, relativamente fácil de ser treinado. Entretanto, tal processo deve ser iniciado desde filhote, mas NÃO em áreas públicas antes de 21 dias após seu ciclo de vacinação, evitando possíveis contaminações no período de imunização.


Resumindo, o Spitz Alemão é uma raça encantadora, com uma longa história e características distintas. Seu porte compacto, pelagem exuberante, temperamento amigável e inteligência fazem dele um excelente cão de companhia. E aos interessados nesse fofo cãozinho, certifique-se estar preparado para cuidá-lo de forma adequada, pois assim como qualquer outro animal de estimação de raça ou sem raça definida, ele irá proporcionar cuidados veterinários necessários, alimentação balanceada e uma rotina de atividades físicas e mentais que estimulem o seu bem-estar. Lembre-se também que a aquisição de um pet pode trazer muita alegria e companhia, mas também implica em responsabilidades e compromissos de longo prazo.


Posts Relacionados

Comments


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page