top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Fique alerta: A água de torneira pode conter protozoários perigosos aos filhotes!



Oferecer água de qualidade para filhotes é fundamental para garantir a saúde e bem-estar deles, pois oferece-la da torneira pode parecer uma opção prática e conveniente, mas é importante estar ciente dos riscos que ela pode representar aos pets.


É importante relacionar que a água de torneira pode conter diversos agentes patogênicos que podem representar riscos para a saúde dos animais de estimação. Entre os protozoários mais comuns encontrados na água de torneira estão Giardia e Cryptosporidium. Esses parasitas podem causar sintomas como diarreia, vômitos e outros problemas de saúde nos pets.


Lembre-se de que os filhotes são mais suscetíveis a infecções e, se não tratados a tempo, podem desenvolver problemas graves de saúde e até mesmo correr o risco de morte. Portanto, é fundamental oferecer água filtrada, mineral ou fervida, sendo importante ressaltar que nesta última opção, é necessário deixá-la esfriar à temperatura ambiente antes de oferecê-la ao pequeno cãozinho. E em caso de dúvidas, busque ajuda de um veterinário.


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page