top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Lassie: A História Fascinante da Cadelinha que cativou o mundo!



Lassie, um exemplar da raça Collie, conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo. Criada pelo talentoso escritor britânico Eric Knight, a história de Lassie começou com o conto "Lassie Come Home" (conhecido no Brasil como "A Força do Coração"), publicado no Saturday Evening Post em 1938.

A saga de Lassie ganhou vida nas telonas em 1943 com o filme de mesmo nome, produzido pela MGM. O papel da cadelinha foi desempenhado por um cão chamado Pal, que brilhou ao lado dos jovens atores Roddy McDowall, com 13 anos, e Elizabeth Taylor, com 11, em papéis coadjuvantes.


Pal se destacou como Lassie em diversos filmes da MGM até 1951, encantando o público com sua atuação e transmitindo a essência do personagem. Seu treinador e dono, Rudd Weatherwax, adquiriu oficialmente o nome "Lassie" do estúdio e passou a utilizá-lo em apresentações em rodeios e feiras por todo os Estados Unidos.

O sucesso de Lassie foi além das telas de cinema e, em 1954, a cadelinha estreou em sua própria série na televisão. Foram 19 anos de muito sucesso sobre as aventuras emocionantes de Lassie e sua relação única com diferentes donos, estabelecendo-se como um dos programas mais amados e duradouros da TV.

Homenagem a Lassie na Calçada da Fama de Hollywood
Lassie na Calçada da Fama de Hollywood

Ao longo dos anos, Lassie recebeu inúmeras homenagens por seu impacto cultural, sendo um dos raros animais a conquistar uma estrela na renomada Calçada da Fama de Hollywood, ao lado de Rin Tin Tin e Strongheart. Além disso, em 2005, o jornal Variety reconheceu Lassie como um dos "100 Ícones do Século", destacando sua influência duradoura na indústria do entretenimento. Essas honras são um testemunho do legado eterno desse personagem canino.



Cópia somente é permitida mencionando a fonte: www.euqueroumfilhote.com


Commentaires


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page