top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Lhasa Apso como saber se é puro



Ao adquirir um filhote de Lhasa-Apso, a preocupação em garantir que ele seja de uma linhagem pura é comum entre os futuros proprietários. Afinal, essa raça é conhecida por suas características distintivas, como o formato do focinho. Neste artigo, vamos explorar como identificar se um filhote de Lhasa-Apso é realmente puro, com foco na estrutura do focinho e nas diferenças em relação à raça Shih-Tzu.


O Lhasa Apso e o Shih-Tzu são cães pequenos originários da mesma região, o Tibete. Eles são conhecidos por suas pelagens longas e portes elegantes. Além disso, uma das características marcantes dessas raças, que são semelhantes em aparência, é o focinho curto e reto do Lhasa Apso, que difere do focinho achatado do Shih-Tzu, dando a impressão de ser "amassado".


Outras características físicas, como o formato dos olhos, também podem ser úteis na identificação da pureza da raça. Por exemplo, os Shih-Tzu geralmente possuem olhos arredondados, enquanto os Lhasa-Apso têm olhos ovalados. No entanto, é fundamental optar por um filhote com pedigree, buscando garantir a pureza racial. E caso ainda haja dúvidas sobre se ele é legítimo, é recomendável contratar os serviços de um juiz de cinofilia em uma entidade cinófila reconhecida, como a CINOBRAS, para avaliar o pet e emitir o laudo de tipicidade racial ou de reprovação. No entanto, é importante observar que o filhote deve ter uma determinada idade para ser avaliado adequadamente.


Lembre-se, mesmo se o filhote de Lhasa-Apso for puro, ele pode apresentar faltas, o que não necessariamente o desclassifica em sua legitimidade. No entanto, se você estiver adquirindo um filhote com a finalidade de exposição ou procriação, é recomendável aguardar pelo menos até o sexto mês de vida para verificar se ele é um exemplar qualificado para essas finalidades e, assim, poder adquiri-lo com segurança. Isso ocorre porque a partir desse tempo, a avaliativa é mais precisa aos propósitos desejados.


Com essas valiosas dicas, você está pronto para avaliar se o filhote de Lhasa-Apso é realmente puro! Confie em suas habilidades ao analisá-lo ou, se desejar uma opinião especializada, entre em contato com a CINOBRAS para contribuir tecnicamente nessa avaliação. Com muito amor, cuidado e dedicação, você estará prestes a receber em sua vida um companheiro pronto para encher seus dias de alegria e amor incondicional! Afinal, os cães da raça Lhasa-Apso são conhecidos como verdadeiros portadores de sorte e prosperidade, trazendo uma aura de felicidade e positividade ao lar.


Por Eduardo Freire para www.euqueroumfilhote.com - Proibida a cópia sem menção desta fonte.

Posts Relacionados

Comentários


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page