top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Pinscher 0: Realidade ou fraude?


Muitas pessoas têm a impressão de que os Pinscher são cães pequenos e frágeis, e alguns acreditam erroneamente que existe a variedade de Pinscher 0 (zero) como um padrão racial. No entanto, é importante esclarecer que isso é um equívoco.


Os Pinscher são cães com altura variando entre 25 a 30 centímetros e peso de 4 a 6 kg. Portanto, o tamanho real desse cãozinho, cujo o nome verdadeiro é Pinscher Miniatura, não é tão pequeno quanto muitos imaginam. Todavia, é importante ressaltar que existem exemplares que fogem do padrão, sendo menores ou até maiores do que o tamanho técnico racial.


Nota-se que é comum que criadores ou vendedores de Pinscher prometam garantias de porte em filhotes dessa raça. No entanto, é fundamental informar-se detalhadamente sobre elas e ter cautela ao considerá-las. É importante observar que, para oferecer uma garantia de tamanho, o filhote deve ter pelo menos 6 meses de vida, pois antes desse período, seu desenvolvimento ainda pode ser influenciado por diversos fatores, como dieta pobre, verminoses ou problemas de saúde.


Caso a promessa seja por um cãozinho de menor porte antes do sexto mês de vida, desconfie e solicite que essa garantia seja claramente incluída em contrato. Contudo, é necessário realizar uma pesquisa minuciosa, uma vez que infelizmente existem casos de fraudes, onde nomes fictícios são usados em dados contratuais. Dessa forma, é crucial verificar todas as informações antes de efetuar a aquisição.


Outra prática desonesta usada para atrair clientes é a apresentação de filhote com idade falsa, fingindo que ele está mais velho, na tentativa de conquistar a venda. É fundamental ter cuidado com isso. Além disso, é relevante lembrar que mesmo que os pais do cãozinho sejam menores do que o tamanho padrão, o próprio filhote pode crescer e ficar maior do que eles, uma vez que os cães podem herdar características de ancestrais distantes, até mesmo além da quinta geração, por exemplo. Portanto, é crucial estar ciente desses fatos no momento da aquisição do filhote de Pinscher Miniatura.


Outro ponto relevante é evitar adquirir filhotes de Pinscher com pessoas que optam por fazer a entrega em estações de metrô ou em locais suspeitos, pois podem indicar a venda de animais provenientes de criações irresponsáveis ou clandestinas, bem como a venda de animais mestiços ou até outros golpes. Dessa forma, é fundamental buscar criadores ou vendedores confiáveis, registrados em clubes de cinofilia reconhecidos, que sigam boas práticas de criação e cuidado com os animais.


Em resumo, é fundamental desmistificar a raça Pinscher Miniatura para esclarecer equívocos sobre seu tamanho e a suposta existência do "Pinscher 0". É importante compreender que o tamanho oficial desses cães não é tão pequeno quanto muitos imaginam, e que garantias de porte em filhotes devem ser avaliadas com cautela.


Se você deseja conhecer filhotes de Pinscher Miniatura legítimos, clique aqui para obter mais informações. E lembre-se do velho ditado: o barato pode sair caro!



Por Eduardo Freire para www.euqueroumfilhote.com - Proibida a cópia sem menção desta fonte.

Posts Relacionados

Notícias recentes
Arquivo
bottom of page