top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Schnauzer Miniatura: A raça que se adapta a qualquer ambiente e estilo de vida!



Originária da Alemanha, a raça Schnauzer Miniatura foi desenvolvida no final do século XIX a partir dos cruzamentos entre o Schnauzer Standard com outras raças menores, como o Affenpinscher e o Poodle.


Esses cães conquistam facilmente o coração de quem os conhecem, pois eles são amigáveis e bem inteligentes, o que os tornam dispostos a aprender e serem treinados para obedecer aos comandos básicos ou até mesmo aos truques mais avançados. Além disso, eles convivem bem com outros animais de estimação e crianças.


Devido ao caráter amigável, o Schnauzer Miniatura torna-se uma excelente opção para quem mora em apartamento ou casa pequena. Além disso, esse cão é de porte pequeno, chegando na sua fase adulta a uma altura de cerca de 30 a 35 centímetros e pesando entre 4 e 8 quilos, tornando-o uma excelente opção para quem tem pouco espaço.


Quando são tosados no padrão da raça, eles possuem uma aparência peculiar, destacando-se as sobrancelhas arqueadas que conferem uma expressão facial única e cativante, com o dorso apresentando uma pelagem curta, laterais com pelos mais longos e uma barba característica dando-lhes um toque final ao charme.


Uma outra particularidade dos cães da raça Schnauzer Miniatura é que eles podem ser desconfiados com estranhos, tornando-os excelentes em alertar seus donos de alguma situação de perigo. Ou seja, mesmo que sejam amigáveis com a família e amigos, esses pequenos pets podem ser reservados com pessoas que não fazem parte do seu círculo de convivência, o que os transformam em não somente excelentes companheiros, mas também em eficazes guardiões.


Agora que você já conhece o Schnauzer Miniatura, fale com a EuQueroUmFilhote e verifique a disponibilidade de filhotes dessa raça.

Posts Relacionados

Kommentare


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page