top of page

NOTÍCIAS

  • Por Eduardo Freire - Médico Veterinário e jornalista

Tapete higiênico Lavável: Aprenda higienizá-o!


Tapete higiênico lavável
Tapete higiênico lavável: Aprenda a higienizá-lo!

A limpeza do tapete lavável pode ser feita tanto manualmente quanto na máquina de lavar. Antes de iniciar esse processo, é importante realizar uma preparação adequada. Ter pelo menos dois tapetes laváveis em casa é recomendado, pois permite alterná-los. Dessa forma, você terá sempre um tapete limpo disponível para o seu cachorro filhote ou adulto.


Preparamos algumas dicas valiosas sobre como limpar o tapete lavável, para que você possa manter a higiene impecável, prolongando sua vida útil. Confira agora essas orientações essenciais e descubra como cuidar adequadamente do tapete lavável do seu pet.


1. Remova o máximo possível de xixi e cocô do tapete.

2. Deixe o tapete de molho em água com desinfetante por pelo menos 30 minutos. Se preferir, adicione um pouco de água sanitária.

3. Em seguida, lave o tapete normalmente, à mão ou na máquina. Além do sabão convencional, utilize produtos bactericidas para eliminar germes e eliminar o odor de xixi.

4. Caso opte por lavar o tapete na máquina, lembre-se de higienizar também o eletrodoméstico. Adicione água sanitária, sabão em pó e desinfetante, e programe a máquina para um ciclo curto.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seguindo essas dicas, você conseguirá manter o tapete higiênico lavável sempre limpo e livre de odores desagradáveis. Cuide do bem-estar do seu cãozinho e lembre-se: a higiene adequada é essencial para garantir a saúde e o conforto do seu animal de estimação. Siga essas orientações e proporcione um ambiente higiênico e agradável para o seu amigo de 4 patas.



Cópia somente é permitida mencionando a fonte: www.euqueroumfilhote.com

댓글


Notícias recentes
Arquivo
bottom of page