Dar carne crua para cães traz riscos

 

O hábito de oferecer carne crua para cães pode representar um perigo para os fiéis amigos e para as pessoas que convivem com ele. Cientistas encontraram contaminação pela bactéria Escherichia Coli em 80% da comida analisada destinada aos animais.

 

Segundo estudo publicado na revista "Veterinary Record", trinta e cinco amostras de oito marcas diferentes de alimento cru industrializado que foram analisados, estavam contaminados.

 

O foco da pesquisa foi na Holanda, mas os desfechos não se restringem apenas ao país. No Brasil, é comum os tutores darem carne, e até ossos, para seus animais de estimação, optando por esse tipo de alimentação por supostos benefícios de saúde, o que, conforme a pesquisa, "são anedotas, sem estudos que comprovem tais informações".

 

Entretanto, os cientistas informam que são inúmeros os estudos que apontam os riscos da comida crua, como o Hipertireoidismo ( disfunção na glândula da tireoide), assim sendo a melhor opção é oferecer ao animal de estimação ração. Carnes cozidas são outra opção.

Além do perigo para o melhor amigo, seus tutores correm risco ao entrar em contato com essa alimentação animal. Nas pessoas podem ocorrer colites hemorrágicas .

Facebook
Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É bom dormir junto com o amigo de 4 patas?

05/09/2018

1/8
Please reload

Posts Recentes

11/05/2020

02/04/2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© EuQUEROumFILHOTE desde 1999 transformando sonhos em realidade

faleconosco@euqueroumfilhote.com.br

(11) 3645-1589 Whatsapp  96154-7715